Uma Empresa destinada a reciclagem de resíduos, colaborando com o Meio Ambiente

Camboriú - Santa Catarina

Nossa História


1973


Orlando Dalmolin começou a trabalhar como motorista de caminhão de lixo em Balneário Camboriú, SC. Havia um Sr. (alemão) que morava em um prédio na rua 2.800 perto do local onde Orlando e sua equipe paravam para tomar café. O alemão sempre questionava, porque em vez de colocar essa papelada no lixão não vendem!

Um dia Orlando pensou, talvez realmente pudesse ganhar algum dinheiro com a venda daqueles papéis, e conversou com os colegas e passaram a ajuntar os papéis e colocavam num terreno baldio emprestado.

Já tinha um monte grande de papel quando apareceu um comprador de Blumenau. Venderam e rendeu um dinheirinho extra. Isso animou o Sr. Orlando que passou a ajuntar mais e mais papéis.

Pediu para sua esposa fazer um saco gigante costurando vários sacos de linhagens, e colocou em cima do caminhão do lixo. Iam ajuntando os lixos e os papéis maiores iam para dentro do saco. Antes de ir para o aterro sanitário passavam lá no terreno baldio e descarregavam o saco gigante.

1978


Orlando comprou um terreno em Camboriú, (no outro lado da BR 101) construiu uma “meia água” e ali passou a viver com sua esposa e seus dois filhos pequenos. E ali passou a depositar o papel que recolhia no dia a dia.

Orlando conseguiu emprestada uma prensa de madeira (prensa sem motor, era manual), para enfardar os papéis. Sua esposa fazia esse trabalho pesado de enfardar com a prensa manual.

O novo Prefeito de Balneário Camboriú proibiu que Orlando e seus colegas continuassem a coletar os papéis. Foi quando pediu demissão do cargo de motorista. Com o dinheiro da indenização conseguiu comprar uma pequena camionete velha, colocou um botijão de gás de cozinha para ficar mais econômica e foi para as ruas coletar material. Sua esposa ficava em casa prensando os papéis.

Vendo tanto esforço, o Sr. Tedesco (indústria de papel) vendeu uma prensa a motor que Orlando pagou com papelão. Mais tarde começou a vender para Adami S/A (grande indústria de papel).

1985


registrou a empresa, pois tinha que vender com nota fiscal e contratou um funcionário e depois outro e assim foi crescendo. Trabalhavam, ele e sua esposa das 6:00h da manhã até 22:00h todos os dias e às vezes aos Domingos. Os filhos de 9 e 10 anos começaram a ajudar os Pais.

Os primeiros sete anos foram muito sofridos.

Dias de hoje


A Sucatas Dalmolin atualmente esta sob administração de Sidney Dalmolin, filho do Fundador Orlando Dalmolin. Atuante no ramo de reciclagem a mais de 40 anos, tem sua Matriz numa área de 18.000 m² situada às margens da BR 101 em Camboriú, SC. Com mais de 100 colaboradores diretos, além disso conta com mais cinco depósitos terceirizados que possuem aprox. 65 colaboradores. Conta também com uma cartela de aproximadamente 1.500 fornecedores de micro e grandes empresas que atuam diretamente com a Sucatas Orlando Dalmolin . A partir do ano de 2014 a Dalmolin vem atuando no mercado internacional através das exportações de sucatas.

NOSSA IDEOLOGIA

Missão


Nossa missão é contribuir para o bem do meio ambiente, através da reciclagem, evitando assim que recursos naturais sejam extraídos da natureza. Construindo assim um futuro melhor para novas gerações.

Visão


Prosseguir de forma sólida, contínua e sustentável, tendo como objetivo a natureza simples nas negociações.

Valores


  • Ética - Manter as melhores práticas no relacionamento com funcionários, clientes, fornecedores e agentes governamentais.
  • Excelência - Ter qualidade em todos os serviços prestados.
  • Transparência - Relacionamentos verdadeiros geram confiança.
  • Integridade - Fazer o que é certo.
  • Solidariedade - Estar comprometido com aqueles que mais necessitam reconhecendo o papel da cidadania.

Interessado? Entre em contato conosco